30 março 2008

fotografia alojada em www.flickr.com
[ clique para ampliar ]
Borragem nas Covas da Raposa, Sesimbra.

12 Comments:

At 3:37 da tarde, Blogger Carlos Rebola said...

Fui marinheiro e sempre que o navio entrava no Sado e enfrente ao, Outão, olhava para a serra esventrada para com as suas entranhas se fabricar cimento, era uma dor de alma que sentia.
Os meus parabéns pelo trabalho de recolha dos elementos naturais da Serra da Arrábida, pena é que quem pode decidir se esteja marimbando para a natureza e ambiente. Pelo contrário como se viu com o alargamento das concessões.
Um abraço
Carlos rebola

 
At 12:23 da manhã, Blogger Florescer said...

Que foto maravilhosa... e que cores...

 
At 10:20 da tarde, Blogger Sara Guerreiro said...

A "Serra Mãe" como dizia e bem Sebatião da Gama...
Esta Serra é um realmente um tesouro!
Tou a fazer o trabalho final de curso acerca da Vegetação da Arrábida e cada dia que la vou fico mais apaixonada pela mistica que envolve o local...
Não há palavras para descrever como me doi quando vejo lixo, entulho e afins depositado na serra! Aproveito para deixar um apelo... Temos entre mãos um ecossistema único se não formos nós a cuidar e a preservá-lo quem irá fazer?

Parabéns pelas magnificas fotos!!

Cumprimentos

Sara Guerreiro

 
At 12:28 da manhã, Blogger Madalena said...

Minha terra adoptiva. Minha aventura conseguida.

Toda essa zona tem uma um pouco de história minha. Cada planta também. :)

Boas fotos.

 
At 9:56 da tarde, Blogger Não mais Linda said...

Ollá

Adorei este blog, as fotos são mesmo lindas. Se o poder linkar no meu blog diz qualquer coisa.


;)

 
At 8:05 da manhã, Blogger Joao Augusto Aldeia said...

Agradeço o comentário, e com certeza que pode linkar: também já o fiz para o seu blog, Margem esquerda, que é muito interessante.

 
At 1:01 da manhã, Blogger bettips said...

Passo pelo nome e entro. Como numa pastelaria antiga, o cheiro da flor e do leite.
Abç
Abril 09

 
At 1:24 da tarde, Blogger LUIS FILIPE ESTRELA said...

O VIVA SETÚBAL MAGAZINE DISTRITAL está ao vosso serviço.Ponham e disponham. Obrigado. Luís Filipe Estrela

 
At 1:27 da tarde, Blogger Cris said...

Fabulosa!!(cris, visões)

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vai ver a entrevista com a Alexandra do Bazar do Ronrons, e sabe a realidade dos gatos em Lisboa.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

 
At 12:15 da tarde, Blogger anareis said...

Querido(a) novo(a) amigo(a), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

 
At 7:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Prezado(a),

Gostariamos de solicitar que seja divulgado em seu blog informações sobre a 4ª Olímpiada Nacional em História do Brasil, um projeto voltado aos professores e alunos de todo o Brasil.

4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

O Museu Exploratório de Ciências – Unicamp recebe a partir do dia 01/06/2012, as inscrições para a 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Poderão participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
O formulário de inscrição e o boleto para pagamento estarão disponíveis no site do Museu Exploratório de Ciências de 01 de junho até 10 de agosto. A taxa de inscrição é de 21 reais para as equipes de escolas públicas e 45 reais para as equipes das escolas particulares. O valor da inscrição corresponde à inscrição de todos os membros da equipe (incluindo o professor-orientador).
Em 2012, O Museu Exploratório de Ciências custeará, para participarem da final, as passagens de avião das 27 equipes mais bem colocadas em cada estado da Federação (escolas públicas ou particulares) e mais 10 equipes de escolas públicas com a maior pontuação, sendo uma por região do país, e cinco escolas públicas com mais alta pontuação em todo o Brasil, independente de sua região. Após a final da Olimpíada, os professores responsáveis por essas equipes são convidados a permanecer na Unicamp para realizar capacitação de uma semana, com custos de hospedagem cobertos também pelo Museu.
A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalhas de ouro (60), prata (100) e bronze (140) e certificados de participação para todos os inscritos e também para as escolas.
A 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Rede Globo de Televisão e da Revista de História da Biblioteca Nacional. A última edição, realizada em 2011, inscreveu mais de 65 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 15 e 16 de outubro.
A ONHB é organizada pela equipe do Museu Exploratório de Ciências e as provas são concebidas e elaboradas por historiadores, professores e pós graduandos de História da Unicamp. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.

Calendário da 4ª ONHB
Inscrições e pagamento dos boletos: de 01/06/2012 a 10/08/2012.
Primeira fase: inicia no dia 20/08/2012 e finaliza no dia 25/08/2012.
Segunda fase: inicia no dia 27/08/2012 e finaliza no dia 01/09/2012.
Terceira fase: inicia no dia 03/09/2012 e finaliza no dia 08/09/2012.
Quarta fase: inicia no dia 10/09/2012 e finaliza no dia 15/09/2012.
Quinta fase: inicia no dia 17/09/2012 e finaliza no dia 22/09/2012.
Grande Final Presencial: Prova: 20/10/2012
Cerimônia de Premiação: 21/10/2012

Inscrições no site: www.mc.unicamp.br


Atenciosamente
Alessandra Pedro
Coordenadora Associada Olimpíada Nacional em História do Brasil
Museu Exploratório de Ciências
Caixa Postal 6025
UNIVERSIDADE ESTADUAL D E CAMPINAS (UNICAMP)
Cidade Universitária Zeferino Vaz
13083-970 - Campinas – SP
Brasil

 

Enviar um comentário

<< Home